sábado, 3 de novembro de 2007

Práticas de Comunicação....

Os formatos habituais de comunicação são as tradicionais revistas, jornais, rádio e televisão. E é aí que se encontram verdadeiras atrocidades à ciência e ao conhecimento sobre Nutrição, transmitindo informação enganosa e ilusória, atingindo toda a população.

Tem maionese na dieta!

Prepare-se para emagrecer 5 kg por mês com um regime que permite comer o alimento todos os dias

Durante muitos anos, a maionese esteve na lista negra dos alimentos prejudiciais à saúde e à boa forma. Mas já é possível emagrecer comendo esse acompanhamento diariamente, sim senhora! Tudo graças aos avanços na indústria alimentícia, que permitiu novas e mais saudáveis fórmulas do alimento.
A nutricionista Roseli Ueno Ninomiya, de São Paulo, criou para as leitoras de AnaMaria uma dieta em que se pode comer até três porções de maionese por dia e enxugar 5 kg em um mês. Se você estiver disposta a fazer esse enorme "sacrifício" para perder peso, basta acompanhar as nossas dicas e seguir o cardápio.
Pela lista montada pela nutricionista Roseli Ninomiya, você pode consumir 1 colher de sobremesa de maionese light no café-da-manhã e 1 no almoço. E, no jantar, 1 colher de molho rosé. Cozinhe os alimentos indicados com a maionese ou acrescente-a ao prato já pronto. E, para variar o cardápio, você também pode fazer substituições.

Autor: Suzana Dias
Data publicação: 12:56:00 01/10/2007
Neste site pode ver-se várias referências a Dietas, permitindo-nos pensar na forma como grande parte da população é informada...
http://semanais.abril.com.br/anamaria/canais/canal_52.shtml



Contudo, também podemos beneficiar de informação de maior confiança...
http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/sabersaude

Existem ainda outros meios informativos não tão disponíveis para a população em geral, mas de grande confiança, como por exemplo a revista "Nutrícias".
http://www.apn.org.pt/apn/pdf/revista6.pdf

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde. Sou a autora da matéria de dieta com maionese publicada na revista AnaMaria, da Editora Abril. Gostaria de dizer que os donos do blog deveriam publicar a matéria na íntegra para que as pessoas pudessem ver que não se trata de nenhuma leviandade, pois as doses de maionese (sempre light) sugeridas são mínimas. E a nutricionista que nos ajudou a criar a dieta é uma profissional respeitada e séria. Além disso, o mínimo que se espera é que a fonte também seja citada. E vocês nem mencionam o nome da publicação da qual copiaram parte (apenas parte!) da matéria, distorcendo, assim, o teor do texto.

Suzana Dias